quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Safra brasileira faz preço do café cair

Londres abriu o pregão em alta esperando a estimativa da Conab. Os preços do café na Bolsa de Nova York (NYBOT) encerraram a semana em alta. Os contratos para entrega…

Londres abriu o pregão em alta esperando a estimativa da Conab. Os preços do café na Bolsa de Nova York (NYBOT) encerraram a semana em alta. Os contratos para entrega em março fecharam o pregão de sexta-feira em 125,40 centavos de dólar a libra-peso. O valor foi 0,98% inferior ao início da semana e 2,7% menor que o do encerramento de quinta-feira.

“O diferencial foi a estimativa de safra brasileira”, diz Gil Barabach, analista da Safras & Mercado. Segundo ele, a Bolsa de Londres (Liffe), iniciou o pregão com cotações mais firmes, à espera de uma grande quebra na produção brasileira, influenciando os negócios em Nova York. Os contratos com vencimento em janeiro em Londres encerraram o pregão a US$ 1.520 a tonelada, valorização de 2,56% em relação ao dia anterior e de 2,63% na comparação com o início da semana.

Além disso, segundo Barabach houve venda de origens – exportadores fazendo hedge – e a realização de lucros por parte de fundos.

Trigo
Os futuros de trigo em Chicago terminaram a semana valorizados. Os contratos com vencimento em maio foram avaliados em 501 centavos de dólar por bushel, valores 1,70% maiores que os praticados na quinta-feira.

Segundo analistas de mercado, os contratos foram influenciados pelos resultados das exportações semanais dos Estados Unidos. As vendas externas daquele país aumentaram 17% durante a semana, totalizando 17,3 milhões de bushels.

Além disso, os preços internacionais do cereal vivem um momento de alta devido à menor produção mundial. Os estoques finais são os menores dos últimos 25 anos.

Notícias relacionadas