sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Saev realiza estudo das redes de água de Votuporanga

A Saev (Superintendência de Água e Esgotos de Votuporanga) está realizando um estudo para diagnosticar os problemas da rede de distribuição de água em Votuporanga. Por meio da empresa licitada…

A Saev (Superintendência de Água e Esgotos de Votuporanga) está realizando um estudo para diagnosticar os problemas da rede de distribuição de água em Votuporanga. Por meio da empresa licitada L. M. Olmetto de Nova Odessa – SP, este estudo está em andamento e será concluído daqui a seis meses. Neste período, serão realizados levantamentos de dados nos três sistemas de abastecimento da cidade, para detectar a pressão, e a vazão de cada um, além de descobrir os pontos do município onde a pressão da água é mais alta e onde a pressão é mais baixa.

Após esse estudo, será implantada na sede da Autarquia uma central de controle operacional por Telemetria, onde a vazão e a pressão dos sistemas serão monitoradas e será constatado se existem vazamentos na rede de distribuição de água.

Com esse estudo e a posterior implantação dos equipamentos, a Saev vai conseguir equilibrar o abastecimento dos setores. Hoje a Zona Norte fica responsável por 26% do abastecimento, a Zona Sul com 38% e a ETA com 36%.

Para o Diretor de Projetos e Obras, Aldo Takao Okoti, o sistema será muito vantajoso, e a Saev economizará com redução de energia, e principalmente com reparos em redes, pois, com o volume de água estabilizado, os reparos diminuirão, além de equilibrar o abastecimento nas residências.

O valor a ser investido neste projeto de setorização é de R$74.850,00. Com o projeto pronto, a Saev vai investir na substituição de redes de cimento amianto e ferro fundido por PVC, e os equipamentos de Telemetria responsáveis pelo monitoramento das redes, serão adquiridos através de processo licitatório.

Notícias relacionadas