sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Saev faz parceria com escolas para coleta de óleo

A Saev (Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga) instalou, no último dia 18, no Sistema de Abastecimento de Água da Zona Sul, um tanque com capacidade de 10 mil…

A Saev (Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga) instalou, no último dia 18, no Sistema de Abastecimento de Água da Zona Sul, um tanque com capacidade de 10 mil litros para armazenamento de óleo. O tanque, inicialmente, será utilizado para armazenar óleos de cozinha coletados nas escolas municipais, cujo projeto será desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação e Cultura.

Segundo o superintendente da Saev, Walter Trindade, a idéia de levar o projeto às escolas é uma experiência que será positiva. “Acreditamos que os alunos se empenharão em coletar o óleo, e em breve, todas as escolas de Votuporanga participarão. Até estamos estudando uma forma de incentivo, fazendo gincanas com premiações para a escola e para os alunos vencedores”, explica Trindade.

Os alunos deverão trazer o óleo de cozinha usado de casa e toda semana eles serão recolhidos pela Saev. De acordo com informações da Secretaria da Educação, este projeto vai fazer parte de maneira complementar dos projetos de educação ambiental realizados nas escolas. A primeira escola que participará é o CEM Faustino Pedroso, localizado na Avenida Wilson de Souza Foz, no Bairro San Remo.

O principal objetivo do projeto de coleta de óleo de cozinha é minimizar o impacto poluente no meio ambiente. De acordo com cálculos realizados na Saev, o potencial de coleta superou as expectativas, chegando a 20 mil litros que poderão ser recolhidos mensalmente.

O óleo coletado deverá ser destinado à reciclagem, e o resultado financeiro será revertido a causas sociais, de acordo com plano existente no Fundo Social de Solidariedade.

Notícias relacionadas