sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Sacoleiros podem ser indiciados por contrabando de medicamento

A Polícia Civil de Fernandópolis poderá indiciar cerca de 30 sacoleiros por contrabando de medicamentos, apreendidos na manhã desta quinta-feira em uma operação denominada “Capitão Gancho”. Junto com as mercadorias…

A Polícia Civil de Fernandópolis poderá indiciar cerca de 30 sacoleiros por contrabando de medicamentos, apreendidos na manhã desta quinta-feira em uma operação denominada “Capitão Gancho”.

Junto com as mercadorias apreendidas em um ônibus da empresa Tunatur, 32 cartelas de Pramil e Rheumazzin foram localizados no interior do veículo sem identificação do proprietário do medicamento.

Nenhum passageiro assumiu a posse dos medicamentos, considerado pela Polícia, como crime de contrabando, previsto no Artigo 334 do Código Penal Brasileiro, e pelo crime de falsificação e adulteração de medicamentos, previsto no Artigo 273.

A Polícia avaliou todas as mercadorias em aproximadamente R$ 20 mil que serão analisados pela Receita Federal de São José do Rio Preto. Os passageiros prestaram depoimentos e foram liberados.

Dentro do ônibus também viajaram mulheres e crianças. A empresa Tunatur não se manifestou sobre o fato. Ela mantém uma rota entre as cidades de Fernandópolis, Votuporanga e Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

A advogada Andréa Aguilar disse que irá tentar reverter à apreensão dos equipamentos. Para ela, todos os passageiros estão enquadrados no valor liberado pela Receita Federal.

Postado em: 11/07/2008 – 00h20min

Notícias relacionadas

©Copyright 2024. Todos direitos reservados.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com