Dois policiais militares encontraram uma sacola com dinheiro e documentos caída na SC- 480, e São Lourenço do Oeste, no Oeste catarinense. O dinheiro havia caído durante o percurso de um motociclista e voado pela rodovia. Logo depois, os pertences foram devolvidos ao dono.
O caso aconteceu na tarde de domingo, quando o Soldado Thiago Renan Cenci e Cabo André Tramontin Sávio seguiam para o trabalho. Durante o caminho, viram o material espalhado pelo asfalto.
De acordo com o Cabo Sávio, foi preciso reunir os objetos pelo chão, já que um outro veículo teria passado instantes antes do veículo em que estavam os policiais e arremessado parte dos objetos para longe.
O ato de solidariedade foi destaque na corporação, em uma publicação que elogiou a conduta dos policiais como inspiração a outras pessoas. De acordo com Sávio, “todo mundo deveria agir assim para que o mundo fosse um lugar melhor”.
Sávio disse, ainda, que o dono do dinheiro foi procurado após uma busca feita pelos documentos. O homem, que preferiu não ser identificado, relatou aos policiais que perdeu o dinheiro e outros objetos quando deslocava de motocicleta para a residência no interior do município.
“Ele ficou bem feliz, estava bem emocionado, agradeceu bastante a gente”, afirmou o Cabo.
Os dois policiais trabalham na 3ª Companhia de Polícia Militar da Fronteira e fizeram a conferência dos objetos, onde foi encontrado R$ 2.972,00 em dinheiro, uma folha de cheque no valor de R$ 1.785,00.