A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) tentou justificar o descumprimento no contrato de renovação e o não repasse de 2% a entidades da cidade conforme negociação realizada em outubro 2007 entre a Prefeitura, Câmara de Vereadores e a diretoria da empresa.
Antonio Carlos de Oliveira, gerente da unidade em Fernandópolis, disse ontem que existe uma falha no contrato sobre a forma de repasse do valor estipulado na negociação. Para ele, a Sabesp não está deixando de realizar o repasse, mas esta tentando encontrar uma forma de distribuição dos recursos.
Segundo Oliveira, a Sabesp fechou balanço em maio desde ano e a diretoria teria autorizado o repasse da verba, mas ainda informou que não encontrou meios jurídicos para realizar o cumprimento do contrato.
Desde o fechamento que aconteceu em maio, somente agora que a Companhia se manifestou sobre o caso denunciado pelo site Região Noroeste.
A Companhia tem repassar 2% do lucro operacional da regional de Fernandópolis. Sendo 1,5% a Santa Casa e 0,5% a AVCC (Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer)
O valor do repasse ainda não foi divulgado, bem como o balanço operacional da empresa. A Sabesp terá que transferir os recursos à Prefeitura de Fernandópolis que ficará responsável pela transferência.