sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Sabesp nega pressão e aposta na assinatura de contratos

O presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, disse nesta segunda-feira, em reunião com 55 prefeitos do interior paulista que a estatal não perderá nenhum dos municípios que têm contratos de saneamento…

O presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, disse nesta segunda-feira, em reunião com 55 prefeitos do interior paulista que a estatal não perderá nenhum dos municípios que têm contratos de saneamento vencidos. Ele participou de encontro no Teatro Municipal de Fernandópolis para apresentação da estratégia da empresa para manter sua fatia de mercado.

Oitenta e três prefeitos foram convidados.

A aposta da estatal, segundo Gesner Oliveira, é sobre a garantia que a Sabesp oferece aos municípios, com investimentos e garantia de qualidade. Estes fatores serão imprescindíveis para a assinatura de novos contratos.

Gentil Hernandes Gonzáles, assessor jurídico da Prefeitura de Turiúba e que representa um consórcio de cinco cidades, não vê vantagens nisso. “A Sabesp quer empurrar goela abaixo das prefeituras um contrato de 30 anos. Isso é uma aberração. Não há garantia alguma para os municípios”, disse Gonzáles.

“Guarani D’Oeste serve água para Fernandópolis e Ouroeste e não ganha nada em troca?”, perguntou o prefeito Marco Caboclo (PT). Já o vizinho Nélson Pinhel (PP), prefeito de Ouroeste, disse que vai mandar o projeto de assinatura do contrato à Câmara da cidade na próxima quarta-feira.

O presidente da Associação dos Municípios e prefeito de Valentim Gentil, Liberato Caldeira (PP), disse que o novo contrato com a estatal será assinado dia 22, em São Paulo.

A prefeita de Fernandópolis, Ana Bim (PDT), disse que vai dividir a responsabilidade do caso com a Câmara Municipal.

Ouça o que disse a Secretária Estadual de Energia e Saneamento, Dilma Pena.

Notícias relacionadas