sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Sabesp ministra Curso Internacional “Praticas para Prevenção e Redução de Perdas de Água”

Fernandópolis e a cidade vizinha de Jales foram algumas das cidades da região que entraram no circuito do 3 Curso Internacional de Boas Praticas Operacionais para Prevenção, Redução e Controle…

Fernandópolis e a cidade vizinha de Jales foram algumas das cidades da região que entraram no circuito do 3 Curso Internacional de Boas Praticas Operacionais para Prevenção, Redução e Controle de Perdas em sistema de Distribuição de Água promovido pela Companhia de Abastecimento de São Paulo, a SABESP.

Os técnicos de empresas de saneamento participaram do evento, que tem por objetivo a prevenção, redução e controle das perdas de água. O projeto é internacional e é aplicado em países ricos em fontes naturais de água e que apresentam índices elevados de desperdício.

O núcleo da Sabesp de Fernandópolis, seus diretores técnicos e analistas receberam a comitiva internacional e apresentaram na teoria e na prática as novas técnicas de Redução de Perdas e Técnicas de Tratamento de Esgotos Domésticos.

Segundo o diretor da divisão da SABESP em Fernandópolis, Antonio Carlos de Oliveira, a perda de água em Fernandópolis gira em torno de 17,5%, um dos menores índices de perdas do Estado de São Paulo. São números comparativos a países como o Japão, incentivador e principal patrocinador dos cursos de especialização. “Nossa meta é até 2016 esse índice chegue a 13%”, diz Oliveira. Além disso, os serviços da Sabesp em Fernandópolis contabilizam 100% em vários setores, como distribuição, água e esgoto tratados.

Nesta edição, as palestras ministradas por técnicos e analistas especializados da divisão da Sabesp de Fernandópolis, abordaram temas ligados às perdas aparentes de água, como o Baixo Consumo e a Leitura de Hidrômetros e Exames Prediais e Identificação de Fraudes

Notícias relacionadas