Os motoristas que utilizam a avenida Expedicionários Brasileiros no trecho entre as ruas Sergipe e Cerqueira César já podem observar uma movimentação de maquinários e funcionários da empresa Sabesp. No local será realizada uma grande e importante obra que vai beneficiar diretamente cerca de 30 mil moradores.
Aproveitando que a principal via da cidade já estaria passando por obras de revitalização, a Sabesp deu início ao assentamento de tubulação de água de grande diâmetro (300 mm), que trará água do Poção 04 (Av. Augusto Cavalin) até o sistema de abastecimento localizado na rua Espírito Santo.
A primeira etapa da obra já foi realizada, inclusive com a travessia pela rodovia Euclides da Cunha, o trecho foi concluído no período em que a pista era duplicada. O novo fornecimento de água vai garantir pleno abastecimento de água para vários bairros de Fernandópolis.
Nesta etapa, a Sabesp está instalando 1.200 metros de tubulação. “Essa obra é fundamental para garantir o futuro abastecimento de água na cidade, um investimento que já visa o crescimento do município”, destacou o gerente de divisão, André Cavalini.
Para o prefeito de Fernandópolis a obra será fundamental e vem agregada a revitalização da Expedicionários. “Parabenizo a Sabesp, pois a obra visa causar o menor impacto possível para motoristas e comércio. Sabemos que toda grande obra gera transtornos, por isso ela vai ocorrer de forma simultânea, visando causar o menor impacto possível”, comentou André Pessuto.