A empresa Rumo, concessionária da linha férrea no noroeste paulista, apresentou nesta quinta-feira, dia 6, projetos técnicos para construção de dois pontilhões na cidade de Fernandópolis. A reunião foi registra e divulgada no Facebook do prefeito André Pessuto (DEM).
Os dispositivos serão construídos para melhorar e regularizar o trânsito de veículos, tendo como principal objetivo evitar acidentes e perdas de vidas. O primeiro pontilhão será implantado na travessia de acesso a Estrada Municipal do bairro rural do Coqueiro, no entroncamento dos bairros Brasitália e Santa Filomena.
O outro, considerado o mais importante, irá viabilizar acesso seguro na rodovia Carlos Gandolfi, que liga o bairro Universitário com os municípios de São João das Duas Pontes e São João de Iracema, uma das alternativas de saída para a região de Araçatuba.
A construção desses dispositivos é uma reivindicação antiga, que no passado, teve diversas promessas do governo federal por meio do DNIT e nunca saiu do papel. Vários políticos usaram e abusaram dessa necessidade e chegar anunciar as obras.
A apresentação do projeto prevê início e prazo para finalização, já que agora passa a ser uma obrigação da Rumo após renovação de concessão da malha ferroviária. Os detalhes ainda não foram divulgados pela Prefeitura de Fernandópolis.
A reunião contou com a participação do representante da Rumo, do secretário de obras, do prefeito André Pessuto e do presidente da Câmara, Gustavo Pinato.