O centroavante Rudimar sentiu uma lesão no músculo posterior de uma das coxas e desfalca o Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) no próximo domingo, dia 7, na retomada do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, contra o Ilha Solteira, às 10h, no estádio municipal Claudio Rodante.
O capitão da Águia sentiu a referida lesão durante o amistoso diante do Mirassol, realizado no último domingo, dia 30, no municipal. Rudimar entrou no decorrer do segundo tempo e após alguns minutos dentro de campo, pediu para sair, em virtude de uma forte fisgada na coxa.
Na ocasião, o jogador saiu chorando de campo enquanto ouvia os aplausos de incentivo dos torcedores.
Durante esta semana, Rudimar realizou exames para ver o nível da contusão. Uma ressonância acusou uma ruptura parcial do músculo da coxa. O centroavante, ídolo da torcida fernandopolense, já se submete a tratamento intensivo de fisioterapia e a previsão de sua volta aos gramados é de aproximadamente 15 dias.
Dor de cabeça
O técnico do Fefecê, Robertão, tem um grande problema em mãos no momento: encontrar um substituto dentro do elenco para Rudimar, principal referência ofensiva.
Dentre as opções estão: Romarinho, recém-chegado à Águia; Dodô Zandona, meia-atacante, que tem facilidade em jogar adiantado; além de Staner, ex-Cacerense/MT, porém, este último, ainda, não está com a sua situação regulamentada junto ao clube.
Otimismo
O discurso adotado pelo grupo fernandopolense, no entanto, é de que a contusão de um de seus principais jogadores e líderes do elenco não irá abater.
Os jogadores citam a contusão de Rudimar como exemplo para motivar a equipe nesta reta final de primeira fase.