sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Rua da “mão inglesa” será liberada parcialmente

A partir deste sábado (28/5) a rua Praça Dr. Fernando Costa, conhecida como rua do Cinema, será liberada para o tráfego de veículos já no sistema “mão inglesa”, quando o…

A partir deste sábado (28/5) a rua Praça Dr. Fernando Costa, conhecida como rua do Cinema, será liberada para o tráfego de veículos já no sistema “mão inglesa”, quando o tráfego na direção oposta fica à direita do motorista.

Porém, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Votuporanga ressalva que apenas um lado da via, que passou a ser mão dupla com a obra, será liberado para que os motoristas se habituem ao novo sistema.

“Neste período inicial apenas os motoristas que trafegarem pela rua São Paulo poderão transitar pela nova via, fazendo a conversão à esquerda para ter acesso à rua Amazonas”, explicou o diretor Wilson Silva. A mudança foi feita para diminuir o fluxo de veículos nos cruzamentos das ruas São Paulo e Alagoas já que muitos motoristas que queriam acessar a rua Amazonas precisavam seguir até aquele ponto desnecessariamente.

Semáforo
A via também terá semáforo para veículos e pedestres, sendo este com contagem regressiva, segundo informou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jorge Seba. A previsão é de que o outro lado seja liberado assim que o semáforo for instalado. “Por enquanto a liberação será feita só de um lado por questões de segurança, sendo que quem estiver na rua da mão inglesa e for acessar a Amazonas deverá respeitar a sinalização de Pare ao final da via”, alertou Seba, informando ainda que o semáforo deverá ser instalado até, no mais tardar, início de julho.

A rua ganhou canteiro central, novo asfalto, além de guias e sarjetas e toda sinalização necessária para orientar motoristas e pedestres. “Agentes do Departamento de Trânsito também permanecerão no local para reforçar as orientações e sinalizações”, destacou Silva.

As obras integram o projeto de revitalização da praça da Igreja Matriz que contempla ainda a instalação do terminal de ônibus (circular), transferência do ponto de táxi existente na rua Praça Dr. Fernando Costa para a Rua Amazonas (onde já existe uma marquise), entre outras ações. As obras serão realizadas com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura.

Notícias relacionadas