Diversas cidades do Rio Grande do Sul foram atingidas por temporais nesta madrugada. Três de Maio, Independência e Alegria, no noroeste do Estado, tiveram casas destelhadas. Houve ainda queda de árvores e postes, deixando os municípios sem luz. As rajadas de vento atingiram 123 km/h em Santo Augusto, 101 km/h em Tramandaí e 106 km/h em Passo Fundo.
De acordo com a MetSul Meteorologia, Porto Alegre registrou metade da média de precipitação do mês de novembro em menos de 12 horas. Na noite de ontem, houve alagamentos nas avenidas Juca Batista, Érico Veríssimo e Osvaldo Aranha.
Nesta manhã, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), não havia registro de locais alagados. Quatro acidentes foram registrados durante a madrugada somente com danos materiais.
Na Grande Porto Alegre, a chuva produziu alagamentos e inundações em cidades como Esteio, Gravataí e Alvorada. O vento de até 70 km/h provocou ainda queda de árvores. Em Esteio, a água chegou a 50 cm dentro de residências em parte da cidade. Em São Leopoldo, o Hospital Centenário ficou alagado.
Cidades do noroeste gaúcho como Tucunduva, Doutor Maurício Cardoso e Horizontina também registraram queda de árvores e destelhamentos.