quinta, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Roubo teve decréscimo de 35% em setembro

A média de roubos por mês em Catanduva caiu de 17 para 11 em setembro, é o que revela o levantamento realizado pela Polícia Militar. De acordo com o tenente…

A média de roubos por mês em Catanduva caiu de 17 para 11 em setembro, é o que revela o levantamento realizado pela Polícia Militar.
De acordo com o tenente Paulo Henrique Coltre, o índice de 17 roubos mensais em relação à população do Município está dentro da normalidade.
“A maioria dos roubos ocorre mediante ameaça verbal e agressão. Somente alguns são feitos com armas de fogo. O ladrão rouba mesmo sem arma de fogo e o cidadão entrega o dinheiro ou objeto porque prefere não correr risco”, detalhou.
A constatação da polícia é de que os roubos acontecem, em sua maioria, no período da noite e madrugada. “Os roubos são de pequenos valores em espécie e celular. Algumas das ocorrências ilícitas ocorrem nas cercanias e envolvem freqüentadores noturnos que transitam pela via”, explicou Coltre.
O tenente acrescenta ainda que os maiores índices de delito são cometidos contra transeuntes. “O último caso sem a presença de arma foi no dia 30 de setembro. Ao caminhar pelo bairro Flamingo, durante a madrugada, o mecânico J.R.P.O., 46 anos, foi abordado por um homem que lhe pediu R$ 1 e, ao dar uma resposta negativa, foi ameaçado pelo pedinte, que também lhe roubou o celular”, relatou.

Notícias relacionadas