segunda, 25 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Rosberg vence empolgante GP do Bahrein e mantém grande fase na F1

Sakhir costuma proporcionar grandes corridas no Mundial de F1. A deste domingo (3), válida pela segunda etapa da temporada 2016, foi das melhores da história do GP do Bahrein. Uma…

Sakhir costuma proporcionar grandes corridas no Mundial de F1. A deste domingo (3), válida pela segunda etapa da temporada 2016, foi das melhores da história do GP do Bahrein.

Uma prova repleta de estratégias distintas, proporcionadas pela nova regra de escolha dos pneus, e de muitas ultrapassagens do início ao fim. Mas Nico Rosberg só fez valer mesmo o melhor carro do grid, a fase grandiosa que compreende competência e sorte.

Assim como aconteceu na Austrália, o alemão tirou proveito do azar de Lewis Hamilton na largada. Desta vez, contudo, o britânico acabou sendo acertado pela Williams de Valtteri Bottas e, desde então, teve sua corrida pela vitória comprometida. Restou a Rosberg apenas acelerar forte sua Mercedes W07 para conquistar sua quinta vitória consecutiva na F1, a segunda na temporada 2016 e a 16ª na carreira, igualando Stirling Moss como o maior vencedor não-campeão da F1.

De quebra, Rosberg alcança os 50 pontos na tabela do Mundial de Pilotos, ampliando sua vantagem na briga pelo seu primeiro título na disputa contra seu principal adversário, Lewis Hamilton, que só conseguiu mesmo o terceiro lugar. Kimi Räikkönen, único piloto da Ferrari na prova depois que Sebastian Vettel enfrentou problemas no motor e abandonou na volta de apresentação, fez uma corrida bem consistente e segura, com ótimo ritmo de corrida e boa estratégia, para terminar em segundo, à frente de Hamilton.

Daniel Ricciardo, em outra boa corrida com a Red Bull, cruzou a linha de chegada em quarto, repetindo o resultado do GP da Austrália. O australiano ficou à frente daquele que, novamente, é candidato ao prêmio de Piloto do Dia, instituído pela F1 neste ano: Romain Grosjean. Com grande estratégia, arrojo e excepcional pilotagem, o franco-suíço fechou em quinto lugar, superando Max Verstappen, de novo nos pontos com a Toro Rosso.

Felipe Massa, que viveu seu melhor momento no GP na largada, quando pulou de sétimo para segundo, sofreu com uma estratégia mal-sucedida adotada pela Williams, fechando assim a corrida em oitavo. Ainda assim, o brasileiro conseguiu somar alguns pontos. Por sua vez, Felipe Nasr fez outra prova sofrível e sem brilho, causada muito por conta do fraquíssimo Sauber C35. Destaque para Stoffel Vandoorne. Chamado às pressas pela McLaren para substituir Fernando Alonso, vetado pelo departamento médico, o belga terminou em décimo lugar e somou o primeiro ponto da equipe de Woking em 2016.

Notícias relacionadas