Foi um massacre! Ronaldo “Jacaré” não tomou conhecimento de Vitor Belfort na segunda luta mais aguardada do UFC 198, que aconteceu neste sábado (14), em Curitiba.
A vitória veio por nocaute técnico no fim do primeiro assalto. Após acabar o duelo, o atual número dois do ranking dos médios (84 kg) pediu para lutar pelo título da categoria, que hoje pertence a Luke Rockhold.
“Antes de tudo, eu mereço a oportunidade de lutar pelo cinturão. Não estou pedindo, eu conquistei essa oportunidade. EU vou acabar com o Luke se eu pegar ele. Quando ele me venceu, teve um juiz que só tinha arbitrado uma vez na vida e ele deu vitória ao Luke. Um absurdo”, afirmou Jacaré.
Jacaré foi melhor desde o começo. Impondo seu jogo, o manauara colocou Belfort para baixo com tranquilidade e nem precisou utilizar o seu excelente jiu-jitsu. Aplicando um ground and pound agressivo, Jacaré obrigou o árbitro a intervir quando viu que o carioca não exigia mais resistência.
Cyborg atropela americana
A tão esperada estreia de Cris Cyborg pelo Ultimate durou apenas 1min21s. Esse foi o tempo que a brasileira campeã peso-pena (66 kg) do Invicta levou para nocautear a americana Leslei Smith na antepenúltima luta do UFC 198.
Emocionada com o momento, Cris deu entrevista após o triunfo e afirmou que voltará ao Invicta para defender seu cinturão e poderá fazer lutas esporádicas em peso casado no maior torneio de MMA do mundo. Enquanto a brasileira dava entrevista, sua rival deixava o octógono contrariada com a decisão do árbitro central em parar a luta
Shogun vence de apertado
Maurício Shogun Rua engatou sua segunda vitória seguida de forma bastante apertada. Em um duelo onde o brasileiro foi dominado em alguns momentos e colocado para baixo diversas vezes pelo americano Corey Anderson, o curitibano foi declarado vencedor por decisão dividida dos juízes laterais após os três rounds.
CARD PRINCIPAL
Ronaldo Jacaré venceu Vitor Belfort por nocaute no primeiro round;
Cris Cyborg venceu Leslei Smith por nocaute no primeiro round;
Maurício Shogun venceu Corey Anderson por decisão dividida dos juízes laterais;
Bryan Barberena venceu Warlley Alves por decisão unânime dos juízes laterais.
CARD PRELIMINAR
Demian Maia venceu Matt Brown por finalizaçãp (mata-leão) no terceiro round;
Thiago Marreta venceu Nate Marquardt por nocaute no primeiro round;
Francisco Massaranduba venceu Yance Medeiros por decisão unânime dos juízes laterais;
John Lineker venceu Rob Font por decisão unânime dos juízes laterais;
Rogério Minotouro venceu Patrick Cummins por nocaute no primeiro round;
A luta entre Luan Chagas e Serginho Moraes terminou empatada;
Renato Moicano venceu Zubaira Tukhugov por decisão dividida dos juízes laterais.