segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Rompimento de cabo de fibra ótica deixa parte do estado sem internet

Na tarde de ontem, os usuários de Speed da Telefônica, de algumas cidades, dentre elas Catanduva, ficaram sem utilizar a internet por várias horas. O problema ocorreu devido a um…

Na tarde de ontem, os usuários de Speed da Telefônica, de algumas cidades, dentre elas Catanduva, ficaram sem utilizar a internet por várias horas. O problema ocorreu devido a um rompimento de cabo de fibra ótica provocado por uma máquina que fazia manutenção em ferrovias nas cidades de Limeira e Bauru.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Telefônica, os serviços de algumas cidades do interior foram afetados por dois rompimentos de cabo de fibra ótica. “O primeiro rompimento foi registrado no Km 94 da ferrovia em Limeira, por uma máquina que fazia manutenção no local”, informou. A assessoria acrescentou ainda que o segundo caso foi no Km 336 da mesma ferrovia, no município de Bauru. “Em decorrência da chuva, o leito da rodovia desmoronou, o que ocasionou o rompimento do cabo de fibra ótica. Os problemas foram detectados. Em seguida, a Telefônica mobilizou equipe técnica para normalizar o serviço”, explicou. Questionada sobre as cidades em que tiveram o serviço prejudicado, a assessoria falou que algumas cidades ficaram sem o serviço, dentre elas São José do Rio Preto e Catanduva. Quanto às demais cidades, não souberam informar. No boletim emitido pela Telefônica, a previsão de retorno da internet era de 21 horas. O proprietário de Lan House, Jerônimo José Ferreira Neto, há três anos, dirige a empresa e, com freqüência, fica sem internet no estabelecimento, mas por pouco tempo. “O problema é quando ficamos sem internet praticamente o dia todo, quando o movimento chega a cair até 40%. O prejuízo é significativo, pois a média de pessoas que freqüentam o estabelecimento por dia é de 100 pessoas, e a hora para utilizar-se a internet custa R$ 1,50. Hoje (ontem) já liguei para a Telefônica e eles não informaram a previsão de retorno do serviço. Temos que ficar sem informação, sem serviço e arcar com o prejuízo e passar por essa situação, porque utilizo somente essa operadora”, lamentou.

Notícias relacionadas