A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, interditou um imóvel comercial na Avenida Paulo Saravalli, área central da cidade, já tem uma causa determinada.
Todos os laudos e pareceres emitidos pelos órgãos competentes, inclusive o da Defesa Civil, apontam para o rompimento da rede adutora de água da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo como a causa do sinistro ocorrido.
O prédio, onde funcionava uma clínica odontológica, apresentou no início desta semana diversas rachaduras com sério comprometimento estrutural, o que levou os profissionais ali instalados a acionarem os Bombeiros e a Defesa Civil. O dano ocorrido na rede adutora da Sabesp foi prontamente sanado pelas equipes de trabalho da empresa, eliminando o risco de novos acidentes.
Com a interdição temporária do imóvel, os profissionais passarão a atender em outro endereço, devendo a despesa ser equacionada e ressarcida pela própria Sabesp. Para isso, um processo já se encontra em andamento, onde, depois de percorridos os ritos legais, a Sabesp garantirá todas as despesas advindas do incidente.
Plantões
A Sabesp mantém, não só em Fernandópolis, mas em todo o Estado, um sistema de plantão 24 horas, onde equipes treinadas e bem preparadas atendem todo o tipo de ocorrência ligada ao abastecimento de água e a rede de esgotos.
Para acionar a Sabesp no caso de uma emergência sobre vazamentos de água ou na rede de esgoto ligue 195, de qualquer telefone. A ligação é gratuita e pode ser feita inclusive de telefones públicos.