O tetracampeão mundial Romário exaltou a decisão do técnico Tite em recusar deixar o Corinthians durante a sua campanha na Libertadores após ser procurado pela CBF para assumir a seleção, de acordo com o site GloboEsporte.com.
O atual deputado federal (PSB-RJ) aproveitou para disparar ainda contra o seu ex-companheiro Dunga e também Gilmar Rinaldi, coordenador.
“Primeiro, quero dar parabéns ao Tite por dizer não”, afirmou Romário, em entrevista à ESPN Brasil.
“Até porque o Tite, como pessoa inteligente que é, sabe exatamente o momento que a CBF vive, não tem comando. E o Tite, diferentemente do Dunga, não passaria por essa vergonha de ser cobrado por ex-presidente da CBF (Marco Polo Del Nero, hoje licenciado)”, prosseguiu.
“O Dunga, desde que voltou, fui contrário à sua volta. Definitivamente, é um treinador que não faz bem ao nosso futebol, taticamente falando não acrescenta em nada. O seu diretor, Gilmar Rinaldi, não tem nenhum tipo de participação no que se refere à administração falando fora de campo e dentro dele, nada a contribuir. A CBF vive realmente um momento muito ruim. É a entidade mais corrupta de nosso país”, concluiu.
Ainda com Dunga no banco, o Brasil deve se preparar para não contar com o seu principal destaque, Neymar, na Copa América, a ser disputada nos Estados Unidos. O Barcelona se manifestou favorável à sua presença somente nos Jogos Olímpicos.Além de Tite, ainda teria sido oferecido à entidade e descartado o nome do argentino Jorge Sampaoli, ex-comandante da seleção chilena.
“O Brasil depende e precisa de Neymar, é uma pena, mas é necessário entender o Barcelona, que paga os seus salários”, analisou Romário.