sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Rolandinho Nogueira se reúne com Lula

O votuporanguense Rolandinho Nogueira, vice-presidente da Facesp – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, estará hoje em Brasília, participando da reunião ampliada do Conselho de Desenvolvimento Econômico…

O votuporanguense Rolandinho Nogueira, vice-presidente da Facesp – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, estará hoje em Brasília, participando da reunião ampliada do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), órgão de assessoramento da Presidência da República.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participará do encontro, que será realizado no Salão Nobre do Palácio do Planalto.
De acordo com Rolandinho, trata-se da 27.ª plenária do CDES, que terá como tema “Os Investimentos no Brasil”. Recebi a delegação expressa de representar o presidente da Facesp, Alencar Burti, que reconheceu o trabalho que estou desenvolvendo com os vice-presidentes das regiões de Marília, Presidente Prudente, Bauru e Araçatuba, revelou, informando que também participarão da reunião os conselheiros, empresários, autoridades e líderes políticos.

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), José Múcio Monteiro, que é secretário-executivo do CDES, é quem coordenará os trabalhos. Rolandinho Nogueira também informou que estão previstas apresentações do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli; do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho; e do professor da Fundação Getúlio Vargas, Marcelo Neri.

“Os debatedores vão discutir os investimentos públicos e privados em curso e os projetados para os próximos anos”, adiantou. Além disso, estará em pauta, o impacto dos novos aportes sobre o crescimento econômico, a criação de empregos e a distribuição de renda no Brasil.

CDES

Fazem parte do CDES, 13 ministros de Estado e 90 líderes da sociedade civil. Desde que foi criado, em 2003, os conselheiros do CDES (empresários, trabalhadores, líderes de movimentos sociais e da academia) vêm contribuindo com a agenda de desenvolvimento do País, através do diálogo democrático e Rolandinho será o primeiro votuporanguense a participar de uma reunião com a alta cúpula da República.

Notícias relacionadas