Há mais de duas horas que o ex-governador João Doria (PSDB) abriu mão de sua candidatura à presidência da República, apenas dois políticos importantes da nossa região se posicionaram publicamente.
O governador Rodrigo Garcia (PSDB) disse em uma rede social, twitter, que “João Doria demonstra serenidade e desprendimento com a decisão. Ele fez algo similar pelos brasileiros quando lutou de forma ativa para garantir a vacina que salvou milhões de vidas. Seu gesto vai ajudar o país a encontrar o caminho da paz, diálogo e superação”.
Nota do prefeito Edinho Araújo (MDB) diz que “João Doria teve o meu apoio e a minha simpatia pela candidatura a presidente da República. Mesmo vencedor das prévias do PSDB, a cúpula do Partido, mesmo com tanta antecedência das eleições, se baseou em números atuais das pesquisas.”
E que “apostava no crescimento dos índices com a aproximação do pleito. Ao desistir da pré-campanha, Doria teve um gesto de grandeza. O ex-governador teve e terá sempre a minha simpatia e gratidão pelo que fez como governador por São José do Rio Preto e pelo Estado de São Paulo.”
O vereador e pré-candidato a deputado estadual pelo partido Renato Pupo ainda não se pronunciou. Nem mesmo pelas redes sociais. Marco Vinholi, Carlão Pignatari e Manoel de Oliveira, presidente do diretório municipal do PSDB e Rio Preto, também não. O deputado estadual Itamar Borges deve emitir uma nota. Geninho Zuliani (União Brasil) e seu parceiro político desde o DEM, não disse nada.
O deputado federal tucano Bruno Araújo, e presidente nacional da sigla, disse que se desejar, João Dória pode ser candidato à vice-presidência na chapa de Simone Tebet (MDB). Se preferir, candidato tucano ao senado pelo estado de São Paulo.