Policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) prenderam na noite de sábado (28), em Penápolis, um homem por tráfico de drogas. Ele tinha escondido dentro da boca pedras de crack.
Uma bicicleta, que seria da companheira dele, foi apreendida durante a elaboração da ocorrência no plantão policial por estar com a cor diferente da original e com a numeração suprimida.
A equipe patrulhava pelo bairro Planalto quando, no cruzamento da avenida Sant’Ana com a rua Elesbão, avistou o investigado. Ele, ao notar a aproximação das motos, tentou fugir, mas foi abordado.
Boca
Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, os militares notaram certo volume dentro de sua boca. Perguntado sobre o que era, o homem retirou oito pedras de crack e teria dito que estava vendendo cada unidade do entorpecente por estar passando por dificuldades financeiras.
Questionado se havia mais drogas na residência onde mora, o acusado contou que sim, indo ao local com os PMs que acharam dentro de um maço de cigarros em cima do sofá mais 37 pedras.
Ainda foram localizadas uma porção grande de maconha que seria para consumo próprio, celular, R$ 91 em dinheiro e objetos usados para o embalo dos entorpecentes. Diante dos fatos, ele foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
Bike
Após ser ouvido, seria encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A companheira foi até a unidade acompanhar o registro da ocorrência. Pelo local, os policiais desconfiaram da bicicleta que ela usou, já que estava repintada de prata, por cima de outras duas cores. A numeração estaria suprimida. Ela foi apreendida para averiguação. (Por: Ivan Ambrósio)