Um robô foi detido pela polícia suíça por comprar ecstasy com bitcoins. Parece notícia policial do futuro, mas o fato aconteceu esta semana.
O “robô de compras aleatórias na DarkNet” foi programado em outubro de 2014 pelo grupo de arte suíço !Mediengruppe Bitnik.
Ele recebeu semanalmente a quantidade de 100 dólares em bitcoins para explorar a Deep Web (a parte oculta e pouco conhecida da internet).
Além da droga sintetizada, o robô comprou um passaporte húngaro, um boné de baseball com uma câmera escondida, a coleção inteira de e-books do Senhor dos Anéis, um par de calças jeans falso da Diesel, tênis da Nike e cigarros.
Incrivelmente, o robô e as pessoas envolvidas não receberam nenhuma multa. A polícia da Suíça disse ao canal de TV CNBC que nem o grupo de arte e, muito menos, a máquina tinham intenção de vender ou consumir a droga, por isso não nenhum tipo de taxa foi cobrada.
Em seu blog, o !Mediengruppe Bitnik publicou um post sobre o assunto com a frase “Este é um grande dia para o robô, para nós e para a liberdade artística!”.