sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Robin Williams tinha Mal de Parkinson em estágio inicial

Um comunicado emitido pela viúva de Robin Williams , Susan Schneider, nessa quinta-feira, 14 de agosto, revelou que o ator, que morreu aos 63 anos na última segunda (11), apresentava…

Um comunicado emitido pela viúva de Robin Williams , Susan Schneider, nessa quinta-feira, 14 de agosto, revelou que o ator, que morreu aos 63 anos na última segunda (11), apresentava estágio inicial do Mal de Parkinson antes de falecer. A informação foi divulgada pela revista Variety. Ainda segundo Susan, Williams estava sóbrio quando teria decidido tirar a própria vida

“A sobriedade de Robin (Williams) estava intacta e ele foi bravo enquanto lutou contra a depressão, e ansiedade diante dos estágios iniciais do Mal de Parkinson, o que ele ainda não estava pronto para compartilhar publicamente”, dizia a nota divulgada pela viúva. “É nossa esperança que, através do trágico falecimento de Robin, outras pessoas achem força para procurar por ajuda e apoio de que precisam para tratar seja quais forem as batalhas que estejam enfrentando para que possam sentir menos medo”, completou Susan.

“Robin passou tanto tempo de sua vida ajudando os outros. Enquanto ele entretinha milhões em um palco, no cinema ou na televisão, nossas tropas estavam na linha de frente ou confortando uma criança doente – Robin queria que nós sorríssemos e tivéssemos menos medo”, acrescentou Susan em outro trecho de seu comunicado.

“Desde a sua passagem, todos nós que amávamos Robin encontramos algum conforto na afeição e admiração que milhões de pessoas tinham por ele e que foram tocadas por ele. O seu maior legado, além de seus três filhos, reside na alegria e felicidade que ele ofereceu aos outros, particularmente àqueles que enfrentam batalhas pessoais”, também disse Susan.

De acordo com a polícia de Marin County, na Califórnia, Robin Williams cometeu suicídio por asfixia via enforcamento , antes, o ator teria tentado cortar os pulsos. Exames toxicológicos serão feitos e devem ficar prontos entre 2 e 6 semanas. A causa oficial da morte não será divulgada até que a investigação seja concluída.

Notícias relacionadas