A equipe do cantor Roberto Carlos foi processada por uma ex-funcionária que foi demitida enquanto estava com câncer de mama e fazia tratamento contra a doença. A assessoria do artista afirma que não sabia de sua condição de saúde quando ela foi dispensada e que continuou fornecendo auxílio médico.
Na ação, a mulher, identificada como Simone, afirmou que trabalhava na empresa que gerencia a carreira do Rei, a Natureza Empreendimentos, e pediu R$ 130 mil de indenização. Segundo a assessoria do artista, ela “não cumpria o horário”, costumava se atrasar e não explicava o motivo de sair mais cedo.
“Quando completou os três meses de experiência, ela foi dispensada. E aí foi que ela falou que estava fazendo tratamento contra um câncer. Como o Roberto tem um coração muito grande, disse pra continuar com o plano de saúde dela”, afirmou a equipe do Rei à coluna de Fábia Oliveira no Metrópoles.
A ex-funcionária, no entanto, alega que trabalhou por um ano e meio na empresa como PJ (Pessoa Jurídica) enquanto seguia regras de CLT. Ela também diz que jamais recebeu o plano de saúde citado e que teve que buscar o serviço público em setembro de 2023.