O secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, garantiu hoje (22) recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em três favelas da cidade do Rio.
Ao participar da cerimônia de troca de comando do Batalhão de Choque da Policia Militar do Rio de Janeiro, Beltrame informou que, por meio de medida provisória, cerca de R$ 55 milhões do Pronasci serão transferidos para o governo estadual.
“Estamos definitivamente prontos e com vários planos de ação. Precisamos somente que os recursos cheguem ao governo para que as ações sejam feitas.”Beltrame lembrou que o trabalho da polícia nas obras do PAC nos complexos do Alemão e de Manguinhos, e na Rocinha, será para garantir a segurança nos canteiros de obras, não tendo caráter de operação policial.
De acordo com o secretário, a ação de segurança no Complexo do Alemão vai estar pronta para o lançamento da pedra fundamental das obras do PAC Favela, no 7 de março, que deverá contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.