A primeira edição da Mostra Milla de Cinema será realizada em Rio Preto nos dias 11 e 13 de maio, com a exibição de quatro curtas-metragens produzidos pelo cineasta Alexandre Estevanato, da empresa rio-pretense Estevacine Filmes.
Os curtas serão exibidos no Espaço Cultural Milla, na rua Frederico Navarro da Cruz, nº 37, no bairro Ercília. A entrada para cada sessão custa R$ 7.
“O curta-metragem é importante para o cinema nacional porque nós, cineastas, conseguimos contar histórias em um curto espaço de tempo. Às vezes, contamos uma história de 50 anos em 15 minutos, fazendo assim, acontecer a magia do curta-metragem”, afirma Estevanato.
O primeiro curta a ser exibido na Mostra Milla de Cinema, que inclusive é o primeiro da trajetória do cineasta, será “Quando o Céu Era Azul”, no dia 11, quinta-feira, em sessão única a partir das 20h. O curta-metragem fala sobre a importância da amizade entre dois adolescentes.
Já no dia 13, sábado, serão realizadas três sessões. O curta “Ainda Mais Apaixonadinhos” será apresentado às 20h. O curta é uma continuação do “#Apaixonadinhos” e conta a história de uma turma de estudantes diante de um turbilhão de sentimentos e descobertas com a chegada da adolescência.
O segundo curta a ser exibido às 20h30 no sábado será “Luiz”, com roteiro assinado por Cintia Sumitani e que conta a história de um garoto chamado Luís, que vê e brinca com um amigo imaginário. Na casa da avó, dona Laura, interpretada pela atriz global Nicette Bruno, o protagonista embarca em uma viagem para resgatar sentimentos familiares até então esquecidos. A música tema da obra é “Trem-Bala”, da compositora e cantora Ana Vilela.
O curta-metragem que será exibido na terceira sessão no sábado será “#Apaixonadinhos”, às 21h, que conta a história de Caio ao descobrir como é estar apaixonado pela primeira vez. “Faço cinema para alimentar os meus sonhos e os das pessoas que assistem aos meus filmes”, afirma Estevanato, que após a terceira exibição no sábado fará um bate-papo com os presentes.
SERVIÇO:
1ª Mostra Milla de Cinema
Dias: 11 e 13 de maio, a partir das 20h
Local: rua Frederico Navarro da Cruz, nº 37, no bairro Ercília, Rio Preto
Exibições: dia 11, às 20h, “Quando o Céu Era Azul”. No dia 13, têm “Ainda Mais Apaixonadinhos”, às 20h, “Luiz”, às 20h30 e “#Apaixonadinhos”, às 21h.
Convite: R$ 7 (cada sessão)