A Prefeitura de Rio Preto informou na tarde desta quarta-feira (29) que mais 15 pessoas morreram por Covid-19 na cidade. Agora, são 234 pessoas que perderam a vida para a doença desde o começo da pandemia.
De acordo com a chefe da vigilância sanitária, Andreia Negri, os dados não são das últimas 24 horas, mas de uma semana para cá, porque são casos que ainda aguardavam confirmação.
O Executivo também recebeu mais 613 exames de laboratórios positivos para doença. São, agora, 8.610 pessoas infectadas pela doença em Rio Preto.
Ainda de acordo com a pasta, 72% dos casos confirmados leves são de pessoas da faixa etária dos 20 a 59 anos. Dos pacientes internados, 2% são de 0 a 9 anos, 9,72% tem de 20 a 29 anos e 58% estão na faixa dos 80 anos.
Em torno de 200 notificações em crianças foram feitas no município. “Os pediatras estão bem orientados sobre o encaminhamento no caso de crianças com a doença”, disse Negri.
Aulas presenciais
O governo do Estado prevê o retorno às aulas presenciais nas escolas estaduais para o dia 8 de setembro, caso os municípios avancem para a fase amarela. Rio Preto continua na fase laranja.
Segundo a gerente da Vigilância Sanitária, Miriam Volpe, não há possibilidade do retorno às aulas presenciais nas escolas municipais em Rio Preto.
“A possibilidade é nenhuma. Enquanto o município estiver nessa situação não há possibilidade e não tem previsão”, afirmou.
Ao todo, mais de 131 mil alunos estão matriculados nas escolas municipais, estaduais e privadas em Rio Preto. Somente na rede municipal são 41 mil alunos.