sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Rio Preto monta aparato de apoio às vítimas das chuvas no litoral

A Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) anunciou nesta terça-feira (21) força-tarefa liderada pela Defesa Civil para estruturar esquema de recebimento e envio de doações em apoio às…

A Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) anunciou nesta terça-feira (21) força-tarefa liderada pela Defesa Civil para estruturar esquema de recebimento e envio de doações em apoio às vítimas do temporal que atingiu o litoral norte de São Paulo, na região de São Sebastião, neste final de semana. São centenas de desabrigados, que precisam de assistência.

As doações podem ser remetidas à sede da Defesa Civil em Rio Preto, localizada à rua Campos Salles, 1866, no bairro Boa Vista. A população vitimada pelo temporal necessita especialmente de itens como alimentos não perecíveis, roupas limpas em bom estado e água mineral, entre outros.

“As vítimas das chuvas precisam da nossa solidariedade. Vamos nos unir para ajudar São Sebastião a auxiliar as famílias desalojadas e desabrigadas após as chuvas que atingiram todo o litoral norte”, destacou o prefeito Edinho Araújo.

“Iremos concentrar as doações na Defesa Civil para otimizar o armazenamento e despacho das doações arrecadadas. Toda ajuda é muito bem vinda”, acrescentou o coronel Lamin, da Defesa Civil. Enquanto isso, a Prefeitura negocia parceria com empresas de transporte da cidade para o envio das doações nas próximas horas.

Em Rio Preto

De acordo com atualização da Defesa Civil, o volume de chuvas em Rio Preto chegou a 60 milímetros entre a tarde de sábado e a madrugada de segunda-feira. O maior volume ocorreu entre a tarde e a noite de sábado, com alagamentos em diversas regiões de baixada da cidade, especialmente em trechos próximos à Represa Municipal.

Equipes de plantão da Secretaria de Serviços Gerais e do Semae, que seguem de plantão, passaram o domingo e a segunda-feira fazendo reparos e limpeza da cidade. A secretaria fez desobstrução de galerias e bocas de lobo, para evitar alagamentos.

Após os serviços emergenciais, as equipes farão a retirada gradual de todo o material a partir desta quarta-feira, quando será possível contabilizar a quantidade de material recolhido.

Notícias relacionadas