quarta, 13 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Rio Preto chega a 64 casos e já registra 29 curados da Covid-19

A Prefeitura de Rio Preto confirmou que Rio Preto tem 64 casos confirmados de Covid-19, seis a mais que a atualização desta quarta-feira (15). Ao todo, 12% de todas as…

A Prefeitura de Rio Preto confirmou que Rio Preto tem 64 casos confirmados de Covid-19, seis a mais que a atualização desta quarta-feira (15).

Ao todo, 12% de todas as pessoas que apresentaram sintomas de síndrome respiratória aguda grave foram confirmadas com o novo coronavírus. Ou seja, 26 casos confirmados. Entre eles, 19 já tiveram alta médica, um ainda está em enfermaria e seis internados em UTI.

Três óbitos foram registrados em Rio Preto. Outros 102 casos ainda estão em investigação e 782 foram descartados. Até o momento, 29 pessoas foram curadas da Covid-19 em Rio Preto.

Também participaram da transmissão desta quinta o procurador-geral do município, Adilson Vedroni, e médico virologista Maurício Nogueira.

Vedroni ressaltou que a volta das atividades do comércio não inclui todos os estabelecimentos. “Não houve uma liberação geral como alguns estão interpretando… na verdade o que nós fizemos foi uma adequação, uns ajustes com relação ao que constava no decreto municipal em relação às atividades que constavam no decreto estadual e federal”, falou.

Para Maurício Nogueira, virologista e professor da Famerp, o decreto é um método para manter a curva de casos dentro do limite aceitável dentro do sistema se saúde. “Nós vamos acompanhar ainda mais o número de casos no município… a partir dos próximos dias nós vamos aumentar o programa de vigilância e nós vamos testar ainda mais casos”, disse Nogueira.

Ele ressalta que o número de casos é o que levará a novas decisões, tanto no sentido de uma maior flexibilização, caso o número diminuía, ou do maior isolamento, caso o número de casos aumente de forma significativa.

“Essa situação está muito longe de ser resolvida… nós estamos vivendo uma crise mundial e essa crise ainda não atingiu o seu ápice no nosso município, então gostaria de ressaltar que existe, sim, um grande perigo para a nossa população”, finalizando com a mensagem de que o isolamento é necessário.

Notícias relacionadas