Novo mantra
“Alteridade é o novo mantra mundial”. Com essa frase, o rio-pretense Elsinho Mouco resumiu ao DLNews neste domingo (16), de volta ao Brasil, a experiência vivida nos últimos dias em Beirute, no Líbano.
Esperança
Elsinho, que integrou a missão de ajuda humanitária chefiada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), também falou de esperança diante de mais uma tragédia vivida pelo povo libanês.
Mais que uma missão
“Mais que uma missão humanitária, que pelo próprio conceito, pela própria carga de alimentos e medicamentos enviados já justificaria a missão ao Líbano, o ex-presidente Michel Temer valorizou ainda mais a convocação feita pelo presidente Jair Bolsonaro”, afirmou o rio-pretense.
Unidade
Segundo Elsinho, Temer conseguiu reunir todos os líderes das confissões religiosas libanesas e pregou a unidade político-institucional do país. “Solidariedade, conciliação, harmonia e superação estiveram na bagagem da missão brasileira”, emendou.
Missão cumprida
Para o rio-pretense, que atuou como secretário de Comunicação durante a gestão de Michel Temer, o ex-presidente não usou da autoridade, avocou a alteridade, se colocando na situação da nação libanesa. E conclui de que “isso é o que se pode chamar de missão bem cumprida”.