Não fui eu
Apontado como responsável pela autoria e vazamento do vídeo em que o ex-presidente Michel Temer (MDB) e um grupo de empresários vão às gargalhadas, durante um jantar, com imitações do presidente Jair Bolsonaro, o marqueteiro rio-pretense Elsinho Mouco decidiu divulgar no final da tarde desta terça-feira (14) uma versão completa da divertida performance do humorista durante o rega-bofe.
Versão completa
A ideia é mostrar que o material que chegou às redes sociais e também a jornalistas sofreu cortes que o comprometeram, segundo o próprio Elsinho, em entrevista ao DLNews. O rio-pretense confirmou que de fato gravou a parte “lúdica” do jantar, mas que não foi o responsável pelo vazamento.
Paulo Marinho vazou
“Eu gravei e o pai do André (Marinho, o comediante que faz as imitações), o Paulo Marinho (suplente de Flávio Bolsonaro no Senado) é quem vazou. Agora liberei um novo vídeo. Os lulapetistas estão querendo criar uma nova narrativa. Não vão conseguir”, afirmou Elsinho.
Derrapada
A derrapada do vídeo ocorre menos de uma semana depois de o rio-pretense ganhar projeção ao ajudar o presidente ex-presidente Michel Temer a escrever a carta que livrou a República de uma ruptura institucional e o presidente Jair Bolsonaro de um impeachment.
Gargalhadas
Nas imagens, André Marinho, que trabalha na Jovem Pan, imita os trejeitos com que o presidente Bolsonaro fala, o que faz os presentes caírem na gargalhada. No jantar, na casa do empresário Naji Nahas, além do ex-presidente, de Elsinho e dos Marinhos, estão ainda Johnny Saad (presidente do grupo Bandeirantes), o jornalista Roberto D’Avilla, o cirugião gástrico do Sírio Libanês Raul Cutait e os advogados José Rogério Tucci e José Yunes, entre outros.
Mais amplo
No vídeo divulgado por Elsinho, mais completo, aparece André Marinho imitando também o próprio Temer, o ex-presidente norte-americano Donald Trump, o presidenciável Ciro Gomes, entre outras personalidades. (Veja a sequência abaixo, primeiro com a imitação de outros políticos divulgada por Elsinho, e depois a parte que foi vazada, com Bolsonaro).
Ligou
No finalzinho da tarde desta terça, o ex-presidente Michel Temer ligou ao atual presidente, Jair Bolsonaro, explicando o contexto do jantar em que o vídeo foi gravado numa forma de evitar um mau entendimento. Tudo indica que o ocupante do Palácio do Planalto entendeu e deu o assunto por encerrado.