A Secretaria Especial de Turismo do Rio de Janeiro espera a chegada de 593 mil turistas para o Réveillon, movimentando uma renda de US$ 429 milhões.
De acordo com a secretaria, desde o início do mês de outubro, dezenas de transatlânticos já estão aportando na cidade. Mas é em dezembro que a cidade deve receber a maior parte dos visitantes e deve ter a rede de hotéis lotados.
Terminou neste sábado o 34º Congresso da Abav (Associação Brasileira de Agentes de Viagem)/Feira das Américas. A secretaria informou que, principalmente em razão do evento, os hotéis da cidade estão praticamente lotados beirando o índice de 100% de ocupação.
O evento, que aconteceu no Riocentro desde a última quarta-feira (25), contou com a participação da Riotur, que montou um estande inspirado nos Jogos Pan-Americanos 2007.
No último Réveillon, a cidade do Rio estimou em 580 mil os turistas que passaram pela cidade e geraram US$ 420 milhões em negócios.
Na virada do ano, ao menos 3,3 milhões de pessoas passaram o Réveillon na festa preparada pela prefeitura em 12 pontos da cidade. Os fogos no Rio, –chineses– foram espalhados em oito balsas no mar, a 360 metros da areia.