O atacante Richarlison, do Everton, escreveu uma carta apelando para que todos se vacinem contra a Covid-19. No texto, o campeão olímpico diz que as pessoas estão sendo “influenciadas por informações falsas e teorias da conspiração” e pede para que as mesmas deixem para trás a desconfiança.
“Não tenho dúvida de que a vacina é confiável. Mas vejo que ainda tem gente com pé atrás, até mesmo alguns atletas. Uma pessoa que não se vacina pode afetar o grupo de jogadores e o clube no geral. E isso vale para qualquer área ou profissão”, escreveu o atleta. A carta foi publicada no site The Players Tribune.
“A vacina é SUA, um direito seu. Não desperdice essa oportunidade. Além de se proteger, você vai ajudar a proteger quem você ama, sua família, seus amigos e todo mundo à sua volta. Faça isso pelos cientistas e profissionais da saúde. Por todos que não tiveram a mesma chance. Pelas mais de 600.000 vítimas da pandemia no Brasil ? e as mais de 5 milhões em todo o mundo. Faça isso em nome do meu professor, o Tião Borboleta. Vamos confiar na ciência!”, acrescentou o jogador.
Aos 24 anos, Richarlison é engajado em diversas causas sociais. O atacante, inclusive, é embaixador de um projeto de apoio à ciência da Universidade de São Paulo (USP). Ele chegou a leiloar uma chuteira para arrecadar fundos à iniciativa.