sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ricardo Rosa Vaz é campeão em Fernandópolis

A noite deste domingo, 22, começou com as 20 montarias válidas pela semifinal da etapa ‘Top Team Cup’ de Fernandópolis. Os competidores tentaram a última chance para disputar a final…

A noite deste domingo, 22, começou com as 20 montarias válidas pela semifinal da etapa ‘Top Team Cup’ de Fernandópolis.

Os competidores tentaram a última chance para disputar a final e levar o título da festa, assim como a valiosa pontuação no ranking que irá definir os 15 finalistas do campeonato. Na primeira etapa de montarias da noite, dois competidores tiveram notas superiores a 90 pontos: Pedro Henrique Maroni, de Poloni/SP, que montou no touro Código Penal e marcou 90,50; e João Ricardo Vieira, de Itatinga/SP, que se apresentou no touro Inventor, ambos animais da Cia É o Bicho, e tirou 90 pontos.

Dos 10 finalistas classificados, seis pararam nos quatro touros sorteados e a diferença entre eles era pequena, chegando a 18,5 pontos. O competidor Ricardo Rosa Vaz, de Ortigueira/PR, foi o campeão, com a somatória de 442,75 pontos. O duelo entre os 10 finalistas e os touros selecionados foi narrada pelo locutor Almir Cambra. Com muita emoção e vibrando com a garra dos competidores, ele jogou seu chapéu para cima várias vezes, o que justifica, pois foram cinco notas acima de 90 pontos, sendo a maior delas na montaria de João Ricardo Vieira e o touro Actros, da Cia Neto Oger: 92,25.

Pedro Henrique Marone voltou a fazer uma das maiores da noite montando no touro Azarro, da Cia Shalon: 91,25 pontos. Márcio Lino Sena montando o touro Prazer, da Cia É o Bicho e Ricardo Rosa Vaz se apresentando no touro Straik, da Cia Spinosa, tiraram 90,50 pontos. E a quinta nota de destaque foi do competidor Anderson Dias de Oliveira, de Itapeva/SP, no touro Chico Bento, da Cia Neto de Taquaritinga: 90 pontos.

Jeferson Rochi, o Leiteiro, foi sorteado na final com o temido touro Sonzera, da Cia LFC, mas assim que saiu do brete o animal caiu com o competidor e deu re-ride. Ele se apresentou depois no touro Refúgio, da Cia É o Bicho, e tirou 88 pontos. Dario Dedin no touro Feitiço (Tholinha), José Antônio Freitas Neto no touro Pop Star (Maximus), Ailton Amorim no Calibre 12 (Poubel) e Edson Henrique de Souza, que vinha liderando a competição desde o início, no touro Highlander (Márcio Ventura), não conseguiram parar e pontuar.

Com estes resultados, o campeão da etapa foi Ricardo Rosa Vaz que totalizou 442,75 pontos. Na segunda colocação, empatados, João Ricardo Vieira e Márcio Lino Sena com 441,25 pontos. O melhor touro da etapa foi o animal Actros, da Cia Neto Oger, com a média de 46 pontos.

O líder do campeonato, Evandro Constantino, e o vice-líder, João Mauro Kugel, não entraram para a final da etapa, deixando de marcar importantes pontos no ranking final. Na próxima semana, a Expo Fernandópolis recebe a tão esperada final do campeonato 2010/2011, onde os cinco melhores competidores da Sela Americana, os cinco do Bareback, as 10 competidoras dos 3 Tambores e os 15 de montarias em touros, estarão disputando o título de campeão da temporada. As provas terão início na quinta-feira, 26 e vão até domingo, com a entrega de R$ 1 milhão em prêmios.

Notícias relacionadas