quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) disputam a Prefeitura de São Paulo

Ricardo Nunes, atual prefeito e candidato à reeleição, e Guilherme Boulos, deputado federal, disputam o segundo turno em São Paulo. O resultado do primeiro turno foi acirrado, com Nunes obtendo…

Ricardo Nunes, atual prefeito e candidato à reeleição, e Guilherme Boulos, deputado federal, disputam o segundo turno em São Paulo. O resultado do primeiro turno foi acirrado, com Nunes obtendo 29,48% dos votos e Boulos, 29,07%, separados por cerca de 25 mil votos. A votação decisiva está marcada para 27 de outubro.

Ricardo Nunes aposta na continuidade, propondo fortalecer a saúde, ampliar programas sociais como o Reencontro e Família Acolhedora e investir em educação para jovens e adultos.

Guilherme Boulos, por sua vez, promete criar o “Poupatempo da Saúde,” expandir a educação integral e formar uma força-tarefa contra o mercado de receptação de celulares roubados, em parceria com diversas forças de segurança.

Quem são os candidatos a prefeito que disputam o segundo turno em São Paulo

 

Ricardo Nunes (MDB)

Atual prefeito do município de São Paulo, Ricardo Nunes, 55 anos, assumiu o cargo em 2021 após o falecimento de Bruno Covas, em decorrência de um câncer. Nascido na capital paulista, Nunes é empresário no ramo de controle de pragas e foi presidente da Associação Empresarial da Região Sul (AESUL). Ingressou na política no MDB e foi eleito vereador de São Paulo em 2012 e 2016. Nas eleições de 2020, foi escolhido por Covas como candidato a vice-prefeito e sua chapa foi vitoriosa. Nunes foi ao segundo turno em São Paulo com 29,48% dos votos (1.801.139 votos). Tem apoio do governador Tarcísio de Freitas, do PP, PL, PSD, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Mobilização Nacional e União Brasil. Ricardo Nunes é candidato à reeleição à Prefeitura de São Paulo e tem como vice o coronel Mello Araújo (PL).

Guilherme Boulos (PSOL)

Conhecido pela participação no Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos, 41 anos, é formado em filosofia pela USP e mestre em psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP. Em 2018, ingressou na política como candidato à presidência da República, filiado ao PSOL. Em 2020, foi candidato a prefeito de São Paulo (SP), mas perdeu a disputa no segundo turno para Bruno Covas (PSDB). Nas eleições de 2022, se elegeu como o deputado federal mais votado por São Paulo, com mais de 1 milhão de votos. Agora, nas eleições municipais de 2024, Guilherme Boulos foi ao segundo turno em São Paulo com 29,07% dos votos (1.776.127 votos). Tem apoio do presidente Lula, do PCdoB, PV e Rede. Guilherme Boulos é candidato a prefeito de São Paulo e conta com Marta Suplicy (PT) como vice na chapa.logo-jota

Notícias relacionadas