O assessor Jurídico do Legislativo de Fernandópolis, Ricardo Franco de Almeida, que ainda aguarda a decisão do futuro presidente da câmara, se permanece ou não no cargo, agora em 2009, recebeu apoio de internautas, para a permanência no cargo, após matéria veiculada no REGIÃO NOROESTE.
“As pessoas que não gostam do Dr. Ricardo, são pessoas que não o conhecem. Humilde, trabalhador, inteligente, leal e, acima de tudo, competente no que faz. Ao meu ver ele deve permanecer assessorando os senhores Vereadores” do internauta Rildo Barbosa.
”Espero que o Presidente da Câmara mantenha o Dr. Ricardo na Assessoria Jurídica do legislativo. Advogado respeitado e humano, sempre soube respeitar as pessoas, principalmente as mais humildes, fazendo da advocacia um instrumento de ajuda aqueles que dela necessitam. Que Deus ilumine o Presidente e que ele siga o pedido de nove dos Vereadores para que o Dr. Ricardo continue seu brilhante trabalho na Câmara” do internauta José Carlos
“(…)Ricardo Franco caminha para ser o baluarte da “resistência” quanto ao exercício de liberdade e independência do futuro Legislativo fernandopolense na relação com o Executivo que acaba de se embrenhar no Paço Municipal. Dr. Ricardo, boa sorte, e conte com o filho de um dos seus amigos, o grande e saudoso Zuza, pois minha admiração e a de meu pai pelo senhor e seu desempenho profissional são uma só, de profunda estima(…)” do internauta João Leonel.
O vereador Warley Campanha, que desponta, ainda que virtualmente, para a presidência da câmara de Fernandópolis reúne-se agora a tarde com outros membros do legislativo para decidirem sobre a permanência de Franco no comando jurídico do Palácio 22 de Maio.
Para o cargo de advogado, os outros nove vereadores assinaram manifesto pela permanencia de Ricardo Franco de Almeida, autor do regimento interno da Câmara, quando presidiu o Legislativo em 1989/1990.