O candidato a prefeito em Fernandópolis, advogado Ricardo Franco de Almeida (PMDB) comemorou esta semana o deferimento da candidatura sem nenhuma pendência com a Justiça Eleitoral. Entre os quatro candidatos, ele é um dos dois que não terá que depender de uma decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em São Paulo para manter a candidatura.
O fato deixou o candidato mais tranqüilo para continuar a cominha política em busca de votos para chegar em primeiro na disputa final no dia 2 de outubro. Com o mesmo entusiasmo do início do pleito, Franco continua no corpo-a-corpo, visitando residências e abordando eleitores pelas ruas de Fernandópolis e no Distrito da Brasitânia.
Esta semana foi um período de intensificação, principalmente nas empresas da cidade. Palestras e reuniões com funcionários e colaboradores, foi um pontos importantes no convencimento do eleitorado para novas propostas de governo, caso seja eleito.
A agenda continua lotada até o final da campanha, com reuniões em residências particulares e empresas, sempre contanto com a participação ativa do candidato a vice-prefeito Adalberto Nilsen e uma comitiva de candidatos a vereador e cabos eleitorais.
Franco aposta na sinceridade e projetos de administração, tudo aquilo que eleitor quer ouvir de bom para a comunidade onde mora. “Não queremos iludir nenhuma pessoa, principalmente o eleitor. Não temos propostas faraônicas, apenas formas diferenciadas voltadas a população mais carente, não deixando de atender as necessidades da área central da cidade, como trânsito e manutenção das vias públicas”.
Para Franco, a população mais carente precisa de maior atenção dos governantes e será por esse grupo de pessoas o foco de um governo sério e diferenciado, sempre cobrando recursos de deputados estaduais e federais, mesmo que não estejam diretamente envolvidos na campanha eleitoral.
Franco já havia anunciado eu está preparam a realização de cinco comícios na cidade e para fechar a campanha com chave de ouro, pretende levar as ruas da cidade centenas de carros e motos em uma grandiosa carreta nas vésperas das eleições.
A Coligação “Experiência, Trabalho e Transparência” foi a primeira a requisitar esse tipo de evento para o último dia de campanha, no sábado, dia 1 de outubro. Ficou definido que a carreta pelos bairros de Fernandópolis acontecerá após as 17h, com previsão de términos às 21h.
Nos últimos programas eleitorais, Ricardo Franco falou sobre o abando e o descaso com a cidade de Fernandópolis, mostrando que alguns setores da administração estão inoperantes ou simplesmente fora de ritmo. Deixando áreas importantes sem os devidos cuidados especiais, como os setores da Saúde, Educação e manutenção do serviço público que deveria beneficiar a população direta ou indiretamente.