Impossibilitado, devido a complicações de seu estado de saúde, o advogado Sérgio Guimarães, contratado pela Câmara para prestar assessoria jurídica à CPI da Merenda, transferiu com amplos poderes o comando de suas funções ao advogado criminalista Ricardo Franco.
Vale lembrar que a atuação de Ricardo Franco não trará ônus extra à Câmara. Como divulgado no mês de agosto, Sérgio Guimarães, já prevendo dificuldades para fazer a sustentação oral em plenário, quando for votado o relatório final da CPI, solicitou sua substituição por Franco, que agora assume todo o trabalho jurídico no processo investigativo.
Desta forma, haverá uma agilização nos procedimentos, tendo em vista que Guimarães já está afastado de suas funções junto à CPI há 30 dias.
A Reportagem de “O Extra.net” confirmou que uma reunião, realizada na residência de Guimarães na tarde ontem, definiu que Ricardo Franco conduzirá os últimos atos da CPI. Procurado pela Reportagem, Franco não retornou às ligações.
Na Câmara, os últimos depoimentos estão sendo colhidos, e há apenas mais uma oitiva que será realizada na próxima segunda-feira, dia 19. A prefeita Ana Bim poderá ser convocada à sede do Legislativo dentro de, no máximo, 10 dias.
E a chefe do Executivo fernandopolense já garantiu que comparecerá à Câmara assim que os vereadores acharem necessário.
João Leonel-O Extra.net