sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Revista “The Economist” sugere demissão do ministro Guido Mantega

Um artigo publicado na revista britânica, The Economist, cirticou o fraco crescimento da economia brasileira e pediu a saída do ministro da fazenda, guido manetga. O texto chama o ministro…

Um artigo publicado na revista britânica, The Economist, cirticou o fraco crescimento da economia brasileira e pediu a saída do ministro da fazenda, guido manetga.

O texto chama o ministro de moribundo ao relaciona-lo com o crescimento de zero vírgula seis por cento do PIB no último trimestre.

Diz ainda que o índice modesto contrasta com o otimismo demonstrado por manetga, que apostava em um número mais alto.

De acordo com a revista, os motores do crescimento brasileiro na última década estão se esgotando, como é o caso dos preços das commodities, que se mantém estabilizados.

Dilma Rousseff respondeu à publicação dizendo que em hipótese alguma vai ser influenciada pelas críticas da revista. Ela acrescentou que nunca viu nenhum jornal propor a queda de um ministro.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, já havia rebatido as críticas da publicação, afirmando que no dia em que a Economist nomear ministro no Brasil, deixaremos de ser uma República Federativa. Ele disse ainda que em 2013, o PIB brasileiro estará certamente acima da média mundial.

Notícias relacionadas