Cerca de 40 mil pessoas são esperadas na comemoração do Réveillon, que acontece na Represa Municipal. A festa é organizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento será no dia 31 de dezembro, a partir das 21h30.
O show musical será comandado pela tradicional banda Apocalipse, no anfiteatro da Represa, em frente à Swift. Os músicos agitam o público entre 21h30 e 23h55. Em seguida, começa a contagem regressiva para a chegada do Ano Novo e o momento mais esperado, o show pirotécnico.
O céu de Rio Preto será iluminado pela queima de fogos, que será executada pela empresa Fogos Xingu, a vencedora da licitação para o serviço. O espetáculo vai durar aproximadamente 15 minutos e promete encantar a todos.
Como no ano passado, as bombas serão soltas em um espaço totalmente cercado, isolado, longe do público, para garantir a segurança da população.
Uma das novidades deste ano é uma peça, chamada UFO, que carrega nove bombas, sobe ao céu girando e fazendo o desenho de uma cascata. Ao atingir a altura, as bombas se abrem, num espetáculo de diferentes cores.
Também promete encantar ao público a bomba que explode em formato de borboleta. Entre cores e tiros, haverá 35 mil explosões, segundo Vralden Porto, proprietário da empresa. “O começo do show será com bombas que atingem 40 metros de altura, depois de 70 metros, até chegar a 350 metros.”
Moradores de Rio Preto e visitantes poderão usar o estacionamento da área externa da Swift, gratuitamente, assim como os espaços do entorno. Além disso, 12 banheiros químicos serão montados ao lado do anfiteatro da Represa.
Segurança
Para garantir a segurança da população, a Polícia Militar estará presente durante a realização do evento, assim como 20 seguranças e 10 brigadistas de incêndio. A Guarda Municipal também estará no local para fazer a proteção do patrimônio municipal.
“Orientamos a população a não levar objetos de valor ao evento, identificar e cuidar das crianças, não levar garrafas de vidro e consumir bebida alcoólica com cautela, assim como ter cuidado no trânsito”, afirma Enio Lopes Bernardo, capitão PM comandante da 1ª Companhia do 52ª BPMI.
O trânsito na avenida Duque de Caxias ficará interrompido no sentido bairro-centro, a partir das 20 horas. Será liberado depois do encerramento do show pirotécnico. A avenida, no sentido centro-bairro, fica livre para o trafego.