O deputado estadual votuporanguense e líder do governo na Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari (PSDB) disse na terça-feira (02), em contato com o jornal A Cidade, que uma reunião nesta quarta-feira (03), às 11h, deve cravar medidas menos restritivas para todo o Estado, em relação ao recente lockdown implantado nas noites e finais de semana. O quão mais brandas serão as restrições, porém, ainda não foi revelado.
Pela previsão inicial, anunciada no dia 22 de janeiro, a medida permaneceria em vigor até o dia 7 de fevereiro. Segundo Carlão, no entanto, com a estabilidade dos casos e óbitos nos últimos dias já se cogita uma maior flexibilização.
“Principalmente para os bares e restaurantes, mas ainda não está nada definido. Vamos ter uma reunião amanhã, às 11h, para bater o martelo sobre este assunto”, pontuou Pignatari.
A decisão de recuar em relação as medidas mais restritivas se deu após uma série de protestos contra o governo e a desobediência de alguns prefeitos. O mais famoso caso é o da prefeita de Bauru, Suellen Rosim (Patriota) que chegou a ser chamada de “vassala do presidente Jair Bolsonaro” em uma coletiva pelo governador. O caso repercutiu negativamente em todo o Brasil.