Empresários do Distrito Industrial III estiveram reunidos com a Administração Municipal de Jales na tarde de terça-feira para discutirem sobre melhorias naquele distrito.
Entre as reivindicações, como asfalto e galerias, a que mais tem preocupado os empresários é a posse definitiva da escritura do imóvel, que depende de um projeto a ser liberado pela CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – que ainda está fazendo uma avaliação da área verde do distrito.
Disseminou-se entre os próprios empresários a idéia que mesmo de posse da escritura, ela ficaria vinculada à Prefeitura no sentido da mesma também ser proprietária do imóvel, mas isso foi esclarecido pelo procurador geral do município, o advogado Dr. Izaías Barbosa de Lima Filho, dizendo que o termo “vinculada” seria no sentido de manter a sua finalidade principal, que é a de produção, geração de emprego e renda, não podendo ser construído imóvel residencial.
Segundo a Administração, com relação ao asfalto e galerias, que seriam a solução definitiva do problema das ruas daquele parque, no momento o município tem restrições orçamentárias, não podendo atender a todas as demandas que os empresários reivindicam, mas a Prefeitura está trabalhando para conseguir recursos dos Governos Estadual e Federal para solucioná-lo, mas isso demanda um certo tempo.
Como o problema requer solução imediata, surgiu entre os próprios empresários a proposta de rateio do asfalto e demais materiais, como já aconteceu na rua frontal à rodovia. Dessa forma, a Prefeitura entra com a mão de obra.
Diante do fato das chuvas estarem prejudicando o trânsito nas ruas de terra do Distrito III, o Secretário Municipal de Obras, Manoel Andreo de Aro garantiu aos empresários dar atenção especial ao distrito para que as vias estejam sempre transitáveis.