sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Reunião discute detalhes sobre a implantação de Base Comunitária de Bombeiro

Recentemente, o prefeito Adilson Segura recebeu em seu gabinete o Capitão PM – Kubo, Comandante do Terceiro Subgrupamento do 13º GB – Fernandópolis; o Tenente Brito, do Corpo de Bombeiros…

Recentemente, o prefeito Adilson Segura recebeu em seu gabinete o Capitão PM – Kubo, Comandante do Terceiro Subgrupamento do 13º GB – Fernandópolis; o Tenente Brito, do Corpo de Bombeiros de Votuporanga; a assessora municipal de Saúde, Neusa Vicente; o coordenador da Brigada Municipal Anti-incêndio, Cristian Dionizio de Oliveira, que na ocasião, participaram de mais uma reunião cuja intenção foi discutir detalhes sobre a instalação de uma Base Comunitária de Bombeiro no município.

Durante a reunião, o prefeito Adilson e o capitão Kubo aproveitaram para trocar informações sobre as situações do estado e do município. Ambos relataram as dificuldades, mas também focaram o projeto visando melhorias e, principalmente, a parceira que deverá acontecer para a instalação da Base.

De acordo com Cristian Dionizio, a Base Comunitária, que segue um modelo padrão, atenderia bem Valentim Gentil. “Ao Estado compete disponibilizar para o município um sargento, que ficará responsável pelas atividades da Base, qualificação periódica e acompanhamento permanente das atividades”, destacou.

Já ao município compete encontrar uma área centralizada para abrigar a Base e disponibilizar ao Corpo de Bombeiros funcionários públicos e voluntários, que passarão por qualificação, para compor a equipe de emergência da cidade.

Pelas suas condições Valentim Gentil tem grande chance de conquistar a Base Comunitária até o final deste ano, uma vez que comporta um setor industrial em expansão, diversas áreas de preservação, entre outros fatores favoráveis.

O município, ainda segundo Cristian, também está pleiteando junto à Secretaria Nacional da Defesa Civil a aquisição de uma viatura auto-bomba (caminhão dos bombeiros) que atenderá as necessidades da Base.

Segundo Adilson Segura, a referida Base é mais uma forma de beneficiar a população, mas principalmente de tentar prevenir acidentes e atendimento emergenciais. “Da minha parte vai ter o compromisso”, disse o prefeito.

Notícias relacionadas