O prefeito Junior Marão se reuniu com representantes da Itamarati, empresa concessionária responsável pelo transporte coletivo no município, para discutir adequações no serviço, e principalmente a situação dos moradores do Jardim Itália, já que a empresa interrompeu a linha alegando baixa demanda de usuários.
Os vereadores participaram do encontro, uma vez que o assunto tem sido motivo de reivindicações de moradores.Um dos representantes da empresa, Diego Mansur Guimarães, alegou que o número de passageiros pagantes vem reduzindo, chegando a uma média de 30% a menos no período entre 2014 e 2016. “Além disso, 45% das pessoas que utilizam o serviço não pagam, entre eles, pessoas com idade acima de 60 anos devido ao benefício concedido por lei municipal”, justificou.
Durante a reunião foram discutidas alternativas para que os moradores do Jardim Itália não sejam prejudicados com a falta do serviço, uma delas é a linha percorrer também o 6º Distrito Empresarial. “Somente naquele local há mais de 300 pessoas trabalhando, seria uma possibilidade que talvez viabilizaria a existência da linha. Futuramente aquela região da cidade terá mais demanda de transporte com a aprovação de novos loteamentos”, argumentou o prefeito Junior Marão.
Diego Guimarães, que veio acompanhado do diretor da empresa, Valdeir Zanin, se responsabilizou em levantar a possibilidade e a demanda que haveria no 6º Distrito para finalizar a proposta de adequações e apresentar à Prefeitura e Câmara de Vereadores nos próximos dias.