Uma jornada de trabalho de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem da rede pública municipal foi pauta de uma reunião ocorrida no dia 7 de abril, na Prefeitura Municipal, com a participação de profissionais enfermeiros do município, a secretária municipal de Saúde, Patrícia Albarelo, o conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP), Luciano Rodrigues, e os vereadores Tiago Abra e Rivail Rodrigues.
Foram debatidos os procedimentos que deverão ser seguidos para a regulamentação da referida jornada e foi criado um Grupo de Trabalho encarregado de promover um estudo para levantar o impacto da medida sobre o orçamento do município.
O COREN-SP defende a regulamentação da jornada como uma justa conquista e que contribui para a melhoria da qualidade da assistência prestada aos usuários dos serviços de saúde.
Novas reuniões serão realizadas para pontuar os assuntos discutidos. Se a proposta for acatada pelo prefeito Pedro Manoel Callado Moraes, será objeto de um projeto de lei a ser encaminhado à Câmara Municipal.