sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Reunião de conselheiros tutelares tem palestra de Evandro Pelarim

O Conselho Tutelar de Fernandópolis recebeu na manhã desta sexta-feira, 27, os conselheiros de 54 cidades, para o 22º Encontro de Conselheiros Tutelares. Este foi o primeiro encontro que ocorreu…

O Conselho Tutelar de Fernandópolis recebeu na manhã desta sexta-feira, 27, os conselheiros de 54 cidades, para o 22º Encontro de Conselheiros Tutelares. Este foi o primeiro encontro que ocorreu em Fernandópolis. Estiveram presentes 400 pessoas. O local do encontro foi no salão da praça da Aparecida, e se encerrou por volta das 12h.

O encontro começou com a palavra das autoridades presentes da mesa. Logo em seguida uma apresentação de crianças cantando e tocando violão, sendo uma delas deficiente visual.

Por fim a palestra ministrada pelo Juiz da vara de Infância e Juventude, Evandro Pelarim, com os temas, trabalho do menor, palestras nas escolas, fiscalização e como funciona o Conselho Tutelar.

O objetivo do encontro foi reunir todos os conselheiros das comarcas e mostrar o trabalho do Conselho Tutelar junto ao Juiz Evandro Pelarim.
“A região queria conhecer o trabalho realizado nas escolas e nas ruas pelo Conselho de Fernandópolis”, explicou o presidente do Conselho Tutelar de Fernandópolis, Alan Matheus. Ele completou que a quantidade de pessoas estava acima do esperado.

Segundo a conselheira Célia Fontes é muito importante reunir os conselheiros e fazer este primeiro encontro em Fernandópolis para mostrar como é o Conselho Tutelar e como todos devem agir.

O Juiz Evandro Pelarim disse que este encontro é fantástico e que ficou feliz pela quantidade de pessoas que vieram participar. “Temos que investir nas crianças para não precisar investir em ‘marginais’ futuramente”.

Notícias relacionadas