sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Reunião confirma desativação do Instituto Penal Agrícola da cidade

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária confirmou que o IPA – Instituto Penal Agrícola de Rio Preto será desativado e um novo modelo de presídio será construído em área disponibilizada…

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária confirmou que o IPA – Instituto Penal Agrícola de Rio Preto será desativado e um novo modelo de presídio será construído em área disponibilizada pela Prefeitura. O assunto foi discutido durante reunião do secretário Antônio Ferreira Pinto com o prefeito Edinho Araújo, segunda-feira, 22.

“Foi uma audiência positiva, onde o governo do Estado reafirmou a disposição de desativar o IPA, uma antiga reivindicação da comunidade rio-pretense”, disse o prefeito após o encontro, em São Paulo.

De acordo com o prefeito, o secretário estadual de Administração Penitenciária estará em Rio Preto no próximo mês de fevereiro. “Ele informou que vai conhecer a área que o município disponibilizou, próxima ao CDP – Centro de Detenção Provisória, às margens da BR-153, além de vistoriar a área do IPA que deverá ser desativada”, explica Edinho, que na audiência apresentou a lei que destina a área aprovada pela Câmara, no final do ano passado, para a construção do novo presídio.

O prefeito disse que a audiência é resultado do encontro que teve na semana passada com o secretário estadual da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho, onde se discutiu os projetos envolvendo o Estado em Rio Preto. “Importante destacar ainda que os deputados estaduais por Rio Preto estão empenhados na luta pela desativação do IPA, além de outros temas importantes para o desenvolvimento da cidade”, concluiu Edinho Araújo.

Notícias relacionadas