Quem passar pelo ramal de acesso Antônio Pimentel, que liga a rodovia Euclides da Cunha (SP-320) ao município de Valentim Gentil, pode notar a movimentação da retomada nas obras de construção da terceira faixa e pavimentação do acostamento da vicinal.
Os trabalhos haviam sido paralisados, no final do ano passado, em virtude da demora na obtenção de licenças dos órgãos ambientais, o que, por sua vez, já foi resolvido no começo desde ano após a análise do projeto executivo, conforme informações da Divisão Regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
Desta forma, os funcionários da Construtora Mogi Engenharia Civil, vencedora da licitação realizada pelo DER, voltaram ao local e retomaram os serviços, que possuem prazo de conclusão de aproximadamente 8 meses.
O ramal ganhará uma terceira faixa e acostamento asfaltado (nos dois sentidos da via) em um trecho de 5.6 quilômetros. A extensão total da vicinal corresponde a 7 quilômetros.
De acordo com o diretor regional do DER, Dr. Natal Takashi Arakawa, o prazo estipulado para o término das obras pode diminuir, caso a chuva não atrapalhe.
“O prazo de conclusão continua o mesmo, porém, se a chuva não atrapalhar o desempenho das obras, o prazo de conclusão pode ser bem menor”, destaca.
O gerenciamento e a fiscalização das obras estão por conta do Departamento. Após a conclusão, espera-se que o trânsito no local e o tráfego próximo ao acesso a Valentim Gentil melhorem.