

A movimentação de um caminhão carregado com caixas de documentos no campus da Universidade Brasil em Fernandópolis, na manhã do último sábado (15), chamou a atenção dos alunos. A ação, considerada atípica por ocorrer em um final de semana, levantou questionamentos sobre o conteúdo dos documentos e o motivo da retirada.


Suspeitas e protestos
Alunos manifestaram suspeitas de que a retirada dos documentos possa ser uma tentativa de ocultar informações que comprometam a instituição. A movimentação ocorreu um dia após um protesto de alunos beneficiados pelo FIES, que reivindicam a devolução de valores de mensalidades pagas antes da aprovação do financiamento.
Após o protesto, alunos registraram boletins de ocorrência e pretendem formalizar denúncia no Ministério Público Federal.
Silêncio da universidade
Até o momento, a diretoria e a reitoria da Universidade Brasil não se manifestaram sobre a retirada dos documentos ou sobre as denúncias dos alunos.
